Estilo de vida: O conforto sempre está na moda.

Cada vez mais a influência nórdica conhecida como ‘hygge’ ganha força na decoração. Com as mais diversas traduções, este termo de origem dinamarquesa (pronuncia-se ‘hoo-ga’ ou ‘hue-gah’), pode ser interpretado como aconchego, bem-estar ou conforto.

Muito mais que tendência, trata-se de um estilo de vida presente e necessário no dia a dia contemporâneo.

Na decoração, este conceito com inspiração escandinava toma forma em ambientes pensados para criar esta atmosfera aconchegante, transformando a casa em um refúgio particular das loucuras do cotidiano.

Mais do que estético, o estilo hygge vai além das paletas de tons calmos e texturas leves, ele tem como objetivo principal resgatar as relações, o convívio com a família, o prazer em receber os amigos e a harmonia do lar.

Escolher as cores, os acabamentos, os móveis e os objetos de decoração capazes de traduzir esta essência e proporcionar estas sensações para o ambiente é um grande desafio.

A beleza está na simplicidade e em como cada detalhe na decoração pode ajudar a transformar a vida das pessoas. Cada projeto deve levar em conta o cotidiano de quem utilizará o espaço, entender a dinâmica do seu dia a dia e adequar as tendências ao estilo de cada um.

A decoração deve atender a estas demandas, e a escolha dos elementos certos são fundamentais para atingir o resultado e a expectativa de quem prioriza a sua qualidade de vida em seus hábitos e no ambiente em que vive.

Este conceito sempre norteou o desenvolvimento e criação da Larco. As peças criadas são em sua essência hygge, pois refletem a autenticidade e o desejo de viver em um lar aconchegante com beleza e originalidade. O mobiliário é pensado como objeto de conforto e bem-estar, que deve proporcionar e despertar a vontade de desfrutar cada vez mais as sensações relaxantes e acolhedoras ao chegar em casa.

O Sofá Darya do Estúdio Nada Se Leva traz em seu desenho todas estas sensações. Confira esta e outras opções Larco para adotar esta tendência também.