Estúdio de design da marca passa a assinar as peças da coleção, que chegarão às lojas em abril

 Considerada uma das empresas pioneiras no Brasil a investir em design autoral, a Larco entra em 2017 reforçando ainda mais este propósito: o design da nova coleção, intitulada adequadamente de Identidade, foi totalmente desenhado pela equipe do estúdio de criação da marca.

A coleção composta por sofás, mesas, poltronas e chaises promove o encontro do passado com o futuro, reunindo em uma única peça a mais alta tecnologia disponível para a fabricação de mobiliário com a simplicidade do feito à mão, do artesanal. Nos estofados, os detalhes das costuras são quase uma forma de arte que tornam exclusivos os produtos moldados com muito carinho pelos artesãos do chão de fábrica.

As criações que passaram por todo este cuidadoso processo foram apresentadas em fevereiro, na última Paralela Gift – feira de design e decoração, que reúne profissionais de arquitetura e interiores, designers e empresários do setor. “Esta primeira participação da Larco em uma feira aberta deu o start à exibição da nova coleção para o público”, destaca Hélio Vanelli, CEO da marca. Ele explica que a dobradinha com o estúdio Nada Se Leva continua, mas com produtos pontualmente assinados pela dupla criativa.

Além de um estúdio próprio de criação, a marca chega em 2017 com outra novidade: depois de passar por uma curadoria apurada, novos parceiros, de cidades foras das capitais brasileiras, irão reforçar o time de lojas representantes da Larco. Mas as pretensões de expansão não param por aí. Outros países da América do Sul também estão na mira da marca. “Queremos abrir mercado além fronteiras do Brasil. Mas não sem antes fazer uma pré-seleção rigorosa, pois é necessário que os novos representantes entendam e tenham condições de manter o conceito da marca”, revela Hélio.

O novo acervo Larco, marcado pela mistura de couros sintéticos, tecidos nobres e acabamentos exclusivos em aço ou madeira, chegará nas lojas referenciadas a partir de abril.