A diversidade do Brasil explorada em aconchegantes propostas para os lares. Este é o ponto de partida da mostra Mainline, que está de portas abertas em Brasília (DF) apresentando ambientes inspirados nos estados brasileiros – de norte a sul. Com curadoria de Carllen Rossani, gerente da Mainline, a mostra conta com o trabalho de 21 profissionais de arquitetura e interiores e deve receber mais de 8 mil pessoas até o final do ano. A Larco apresenta seus lançamentos em cinco ambientes.

Carla e Tatiana_DGD5833

O Living Pantaneiro, desenvolvido pela dupla Carla Ramos e Tatiana Estrela (escritório + Arquitetura), é um estudo sobre o Mato Grosso do Sul, estado impulsionado pela agricultura, pecuária e turismo ecológico. As profissionais optaram por um mobiliário moderno e sofisticado, com predomínio do couro como revestimento, e uma paleta mais neutra harmonizada com tons de cinza e fendi que cobrem as paredes e pitadas de cor (amarelo e verde). O sofá Replay, da Larco, é o destaque da sala de estar, combinado com as poltronas Donna.

Para representar o estado de Goiás, as arquitetas Ana Paula Salim e Alessandra Ramos contrastaram a referência histórica rural à urbanidade das cidades. Inspirado nesta mistura, o ambiente é composto por materiais mais rústicos (madeira e aço corten) em peças de linhas mais retas e arrojadas. A modernidade dos móveis, presente no shape versátil do sofá Domo Larco, Camel e da mesa Exper Larco, faz um contraponto ao estilo rústico.

_DGD4524Ana Paula Salin e Alessandra Ramos-2

A designer de interiores Cassia Lott e a arquiteta Rosane França voltaram os olhos para o sul do Brasil: a Casa da Orla reflete os cenários inspiradores de Santa Catarina, da montanha ao lifestyle mais pé na areia. Na área de 130m2, foi escolhido mobiliário descontração e design de influência europeia, traduzidos nos sofás Gabbie Rico, poltronas Cesare e Marquesa Bauhaus, mesa de jantar Ypsilon e lançamento da mesa de centro Limite.

Ao norte, uma experiência sinestésica pela Amazônia. A arquiteta Luciana Passamani transformou uma área de 60m2 em um home cinema que contrasta as cores que representam a flora (partindo do bege ao verde) com o laranja da fauna. Na ambientação, by Larco, a mesa lateral Batuk, a chaise Sofia, a mesa de centro Apsis e a poltrona Ness. Segundo a arquiteta, foi escolhido mobiliário que remetesse às texturas naturais e ao artesanato, móveis em madeira, tecidos como o linho e fibras naturais.

Luciana Passamani_DGD4647

A mostra Mainline 2016 está aberta ao público de Brasília de segunda a sábado, das 10h às 22h.